Nosso Conselho

Conselho de Administradores

Robert H Lane

Sócio-Gerente, Robert H. Lane and Associates Inc

Robert é o sócio-gerente da Robert H. Lane e Associates Inc., uma organização de consultoria de negócios com sede em Toronto, no Canadá. Antes de iniciar o seu negócio de consultoria atuou em cargos de gerência sênior com uma série de empresas, incluindo: a International Paper, a GE Canadá, Nortel e Commodore Business Machines. Bob atua como membro do conselho ou consultor para várias empresas nos EUA e Canadá, incluindo CSDC System, Energy Advantage Inc., Fontur International, GridPlex, Mine Radio Systems Inc, Nulogy Inc & Signum Wireless Corporation. Ele ganhou seu título de Bacharel em Psicologia pela Universidade de Toronto (Trinity College), e Mestre em Administração de Empresas pela Richard Ivey School of Business, da Universidade de Western Ontario (Medalha de Ouro).

Dick DeStefano

Diretor Executivo, Samssa

Mr. DeStefano tem uma vasta experiência no campo de desenvolvimento econômico no Município de Sudbury e Regional. Ele atuou como líder em iniciativas comunitárias de alto perfil, incluindo The Next Ten Years Economic Diversification Conference.
Ele também esteve envolvido em projetos importantes a nível provincial como um membro do Ministério da Cultura e da Comunicação Comitê Consultivo de Telecomunicações, membro do Conselho do Premier de Inovação e Empreendedorismo e foi membro do Conselho Consultivo de Administração da Rogers Broadcasting Inc. Cable 4 OMNI OMNI 1 & 2.
Mr. DeStefano é também um membro do primeiro Conselho de Administração da Global Mining Supply & Revista Service, Sudbury Mining Solutions Jornal Editorial e escreve comentários para uma série de publicações.

Kirk G Petroski

Presidente & CEO, Symboticware Incorporated

Kirk começou sua carreira na indústria de mineração, em 1993, como técnico de campo pela Falconbridge Exploração em Timmins, Ontário. Em 1996, ele começou a ERE Services Inc., que presta serviços de exploração e estava na vanguarda da tecnologia de levantamento GPS levando diferenciais para Northern Ontario. Em 1999, mudou-se para Sudbury para concluir um MBA, e em 2001 começou a fazer network nessa mesma cidade, através do fornecimento de serviços técnicos e de desenvolvimento para suprir os setores de mineração e serviços. Em 2008, por meio de seu network, ele começou a cultivar a ideia de criar uma plataforma aberta para facilitar a interoperabilidade de diversos sistemas, permitir o fluxo de dados em tempo real em ambientes de mineração subterrânea e a entrega de softwares inteligentes para aplicações de mineração, monitoramento ambiental e aplicações de dados. Hoje, esta inovação mudou de Ideia para Comercialização, envolveu muitos adeptos, colaboradores e colocou Symboticware em uma via rápida para a expansão e crescimento acelerado. Kirk também é presidente da Sudbury Área Mineira Abastecimento e Associação de Serviço (SAMSSA).

Conselho Consultivo

Marc Castel

CEO Assistente de Manutenção, Executivo na Residence Communitech

Marc Castel é um pós-graduado de engenharia pela Universidade de Toronto, com 27 anos de experiência empresarial nos setores público e privado. Seu histórico inclui altos executivos, posições de proprietário e ciências em diversas PME, incluindo produção industrial, dispositivos médicos, robótica e software empresarial com vários sucessos em start-ups ao longo de sua carreira. Além de seu trabalho de engenharia na área petroquímica, Castel foi o cientista-chefe e co-proprietário de uma empresa de fabricação de plástico privado multi-nacional em que ele estava envolvido em P & D, engenharia, automação industrial, gestão da qualidade de implementação de sistemas e reestruturação societária.
Castel tem passado muitos anos como especialista em comercialização. Como Diretor de Comercialização em Ontario Centres of Excellence, ele desenvolveu e geriu uma carteira de colaborações de pesquisa acadêmico-industrial e esteve envolvido por mais de 40 anos no financiamento e orientação de alta tecnologia em start-ups. Castel também é um mentor de negócios para jovens empreendedores através CYBF, WBT, Communitech e TiEQuest. Ele também fundou a Resource Alliance, uma rede de mais de 400 profissionais de comercialização que ajuda a crescer as empresas em fase inicial.

Brett Shellhammer

Executivo na Residence (EIR), VeloCity Venture Fund

Brett começou sua carreira como engenheiro de software fazendo o desenvolvimento de sistemas embarcados na IBM, e depois se mudou para a Califórnia para trabalhar para uma série de empresas de software, grandes empresas e start-ups. Mudou-se para mais gestão e desenvolvimento de produtos, liderando posições ao longo dos anos antes de ter sua própria start-up na Manufacturing Automation / New Product Development, espaço que foi então adquirido pela OpenText em 2001. OpenText eventualmente o levou a Waterloo há 6 anos. Ele tem gerenciado muitas times de desenvolvimento e produção e isso é algo que ele gosta de fazer. Brett traz mais de vinte anos de experiência profissional na indústria de software empresarial, incluindo a gestão internacional, gerenciamento de produto, marketing de produto, engenharia, desenvolvimento de negócios, aplicação de consultoria e grandes projetos de sistemas, engenharia e implantação.

Michael D. MacFarlane

Vice Presidente Senior, Tecnologia e Inovaçäo AngloGold Ashanti

Michael MacFarlane é Vice-Presidente Sênior com AngloGold Ashanti, que é uma empresa líder de mineração de ouro, com sede em Joanesburgo, com uma carteira de 21 operações, abrangendo 10 países. Nascido e educado no Canadá, Michael tem um grau de Bacharel em Engenharia de Minas. Ele trabalhou anteriormente para a Vale Inco por 16 anos no Canadá, onde foi Diretor de Mineração e Moagem em suas operações canadenses. Ele tornou-se o vice-presidente sênior com AngloGold Ashanti em 2010.
Mr. MacFarlane tem 30 anos de experiência na indústria de mineração subterrânea, trabalhando para uma série de empresas mineradoras globais, Noranda, Mt Isa Mines, Inco e Vale-Inco. Sua carreira de 30 anos na indústria de mineração abrangeu inúmeras funções técnicas e operacionais. Em 2000, foi nomeado Gerente Mine na Inco Limited e ao longo dos anos, ele continuou a assumir posições de crescente responsabilidade. Em 2009 ele foi nomeado Diretor de Mineração e Mill para operações canadenses da Vale Inco. Em 2010, ele aceitou um cargo na AngloGold Ashanti e está atualmente trabalhando nas suas operações Sul-Africanas.

Matthew Pickard

Diretor, Relações de Meio Ambiente e Comunidade, Sabina Gold & Silver Corp.

Matthew Pickard é um profissional geocientista com experiência significativa em sustentabilidade e desenvolvimento de minas dentro da indústria de mineração canadense. Matthew tem bacharelado em Science Honras e mestrado em Administração de Empresas, ambos pela Laurentian University. Ele também mantém a designação de Geoscientist Professional, Canadian Registered Safety Professional e Certified Environmental Practitioner. Durante sua carreira, Matthew passou algum tempo em Falconbridge, De Beers Canada, Baffinland Iron Mines e agora Sabina Ouro e Prata. Ele tem trabalhado em todo o Canadá, incluindo projetos em Ontário, Alberta, Saskatchewan, Manitoba, Quebec, e os territórios do noroeste, mas recentemente tem sido focada em Nunavut. Matthew é atualmente o diretor, meio ambientalista e realiza relações comunitárias para Sabina Gold and Silver e está dirigindo o licenciamento de futuros desenvolvimentos de mineração em Nunavut. Ele também fica atualmente no Conselho de Administração dos garimpeiros e Developers Association of Canada e como presidente do Comitê da Associação para Exploração Mineral British Columbia.

Dana Matson

Gerente de Vendas e Marketing (Mineração), Toromont CAT

Gerente de vendas e marketing, Toromont CAT. Ele é responsável por gerenciar todos os aspectos das principais relações de contas de mineração e tem uma equipe de gerentes de contas relatando a ele de Manitoba para Newfoundland / Labrador. Dana tem trabalhado na Toromont CAT por 11 anos e ocupou diversos cargos, incluindo um período como 6 Sigma Black Belt em 2004, com foco na melhoria de processos internos, utilizando a metodologia DMAIC. Ele também foi Filial/ Gerente de Operações em Sudbury por 5 anos antes de se mudar para a sua posição atual. Durante sua ocupação, em Sudbury, ele ganhou exposição valiosa para os clientes de mineração subterrânea em Sudbury, que ajudaram a prepará-lo para sua função atual.
Antes de ingressar na Toromont CAT Dana ocupou vários cargos com CARQUEST Canadá, o mais recente foi Diretor de Finanças responsável pelo leste do Canadá. Nessa função, ele foi responsável pela consultoria financeira para os lojistas associados, bem como gerenciamento de aquisições em novos mercados alvos. Ele passou vários anos no início de reposição automotiva com a abertura de uma loja de greenfield em Sudbury, em 1994. Ele vendeu a loja para um empresário local que ainda possui e opera a loja até hoje. A experiência adquirida com a abertura de uma nova loja ajudou Dana desenvolver as habilidades para prepará-lo para seus futuros papéis na CARQUEST Canadá.