EDC – Inovação que atinge acima das nuvens e abaixo da superfície

rfid_tagreader_vale-featured

Symboticware Inc. de Sudbury , Ontário. projeta hardware e software para comunicações e controle de veículos de mineração. A empresa fornece coleta em tempo real, transmissão de dados e equipamentos de análise e sensor para melhorar a segurança, produtividade e utilização dos ativos. “Nossa tecnologia é usada para a mineração, o que é natural, já que começamos em Sudbury”, disse Kirk Petroski, presidente e CEO da Symboticware. “Mas também pode ser utilizado em qualquer ambiente industrial , ou aplicações de petróleo e gás”.

Petroski, diz que a rede de contatos internacionais do EDC ajudou a abrir portas para oportunidades. América do Sul representa uma grande oportunidade para as empresas com tecnologia de mineração, Petroski diz, “mas encontrar um bom parceiro pode representar um desafio significativo sem ajuda.”

EDC e do Departamento de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento ajudou com encontros e reuniões para a empresa durante uma missão comercial recente no Chile. “Eles nos colocaram na frente dos decisores, pessoas de nível sênior, nos ajudando com o pontapé inicial, para que possamos mostrar a nossa experiência.”

EDC também foi capaz de ajudar Symboticware com fluxo de caixa, fornecendo uma garantia contra a reclamação de Investigação Científica e Desenvolvimento Experimental (IC&DE) da empresa com o Canada Revenue Agency. “Nós fomos capazes de trabalhar com o Banco Nacional , que tem um foco empresarial e garantia de alavancagem da EDC em nosso IC&DE”, disse Petroski . “Isso nos mantém em uma posição positiva de fluxo de caixa, porque caso contrário teríamos que potencialmente esperar algum tempo para o retorno do IC&DE ser pago.”

Conexões do EDC também pode estar ajudando a Symboticware levar sua tecnologia de mineração com foco acima do solo. A empresa já começou a conversar com um parceiro no Chile, fortemente focada em soluções de iluminação industrial, para que assim peguem os sensores sem fio do veículo e tornar eles menores para aplicações de nível de superfície e, no futuro, talvez até mesmo estradas e iluminação pública.

“Eles querem aproveitar o máximo da experiência canadense e know-how que puderem”, disse Petroski. “Nós temos uma grande marca no mundo e as empresas veem um benefício positivo para trabalhar com empresas canadenses e usando a tecnologia canadense.”

Extraído de: Backbone Magazine – Clique aqui para ler o artigo

Posted on: | By: Kirk Petroski | Category: Na Mídia

Comments are closed.