O Futuro é Agora

Mining Supply News

The Future is NowQuatro palavras simples tem sido muito utilizadas nos últimos meses para descrever o futuro da mineração. Simplificando, são elas: o futuro é Symbot. Este sentimento foi ecoado pelo MINExpo 2012.
O Symbot foi desenvolvido pela empresa Symboticware localizada em Sudbury. Ele atua como um centro em cada peça de equipamento para padronizar dados em tempo real para entregar a um sistema de gestão central.
Ao adicionar várias opções de conectividade, o Symbot permite que várias máquinas se comuniquem através de tecnologias sem fio, como Wi-Fi, celular ou satélite. Esta rede de equipamentos dá acesso em tempo real para estações de relatórios acima do solo, resultando em maior eficiência, melhor manutenção cronometrada e um ambiente de trabalho mais seguro.
De acordo com Kirk Petroski, Presidente e CEO da Symboticware, “o Symbot preenche um vazio existente nos equipamentos de mineração, que é a capacidade de coletar dados em tempo real para que as empresas possam tomar decisões.”
Ele continuou dizendo que, antigamente, esta informação era fornecida pelo feedback do operador, que pode ser imprecisa ou lenta para os tomadores de decisão. Com o Symbot à bordo, os dados são transmitidos instantaneamente podem então ser traduzido em soluções para melhorar a produtividade e segurança.
Relativamente falando, Symboticware é o novo garoto sobre o bloco. No entanto, o uso deste tipo de tecnologia está rapidamente se tornando comum entre parceiros, incluindo Vale, Xstrata e Mining Technologies International adotando-a.
Petroski antecipa que à medida que uma nova geração de trabalhadores com experiência em tecnologia entra no campo de fornecimento de mineração, veremos ainda mais avanço na tecnologia integrada em processos de mineração.
Se o futuro é Symbot, então o futuro é agora.

Posted on: | By: Kirk Petroski | Category: Na Mídia

Comments are closed.